Harmonização de cerveja com hambúrguer

Harmonização • 01/08/17 às 14h18

Harmonização de cerveja com hambúrguer

Só de pensar já enche a boca d´água. Sinto lhe informar, mas este sintoma apenas quer dizer uma coisa: vontade de devorar um sanduba acompanhado de uma bela cerveja artesanal! Acertamos?
Já sabemos que a cerveja é uma bebida milenar, a qual era conhecida pelo nome de “pão líquido”. Coincidência ou não, os primeiros hambúrgueres foram degustados por marinheiros que aproveitavam os restos de carne junto ao pão, ainda quando estavam trabalhando no convés dos navios. No entanto, o hambúrguer chegou em terras americanas na metade do século XIX por alemães que desembarcavam com frequência no porto de Hamburgo (daí surgiu o nome!).
Apesar de terem seguido caminhos diferentes, o hambúrguer ter se tornado referência nos Estados Unidos, enquanto a cerveja se popularizou na Alemanha, existe algo em comum nesta história toda – além da existência de um pão. Quando combinados, estes dois personagens oferecem uma combinação de sabores e aromas, que apenas são descobertos quando estão presentes em uma mesma mesa.
Harmonizar cerveja com hambúrguer não é uma tarefa tão simples, já somos bem íntimos da combinação de cerveja e churrasco, porém quando o assunto são os hambúrgueres, é necessário um cuidado ainda mais especial. Devido ao excessivo uso de temperos, saladas e variados ingredientes, os sandubas precisam ser acompanhados por cervejas artesanais que possam oferecer um complemento a mais na degustação.


Fonte: www.produtorfinos.com.br 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal