ST. PATRICK’S DAY: DESCUBRA MAIS SOBRE A TRADIÇÃO IRLANDESA

Dicas e Notícias • 07/03/19 às 21h46

ST. PATRICK’S DAY: DESCUBRA MAIS SOBRE A TRADIÇÃO IRLANDESA

Esta tradição não faz muito sentido para nós brasileiros. A quantidade de descendentes de irlandeses por aqui é mínima, bem como a oferta de cervejas do país. Porém, a tradição e o crescimento da cultura cervejeira trouxeram esta data com força.

O que é o St Patrick’s day?

St Patricks’s day nada mais é do que o dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda.
Esse é um dos feriados mais comemorados na Irlanda e em diversos outros países que falam a língua inglesa, principalmente os Estados Unidos que têm uma grande concentração de imigrantes irlandeses.
É uma festa com uma identidade visual muito forte, tradicionalmente, as pessoas vestem roupas verdes, bebem cerveja (muitas vezes verde!) e saem em caminhadas festivas.
Quantos filmes de perseguição não tem um momento delicado quando o bandido ou mocinho, o perseguido, se depara com uma multidão vestida de verde? Pois então, a cor é uma homenagem ao São Patrício, que usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

St Patrick’s day e a cerveja


O dia de São Patrício é um feriado religioso e, nessa época, os Cristãos podem deixar de lados as restrições da quaresma e consumir álcool, por esse motivo o consumo de cerveja ficou tão atrelado ao St. Patrick`s Day.
Além disso, como é um feriado do padroeiro da Irlanda, este acabou se tornando um feriado marcado para os irlandeses celebrarem sua cultura, história e tradição além de simplesmente celebrar a religião.
Vale ressaltar ainda que há um estereótipo forte associando os irlandeses ao consumo de bebidas alcoólicas, portanto essa associação ficou ainda mais forte em outros países onde é comemorado o feriado.

St Patrick’s day no Brasil

Poucos anos atrás, para se comemorar o St Patrick’s day no Brasil você só precisava fazer duas coisas: vestir-se de verde e ir a um lugar onde se encontre cervejas especiais.
Atualmente, as festas se multiplicaram e o dia de São Patrício já foi incorporado ao calendário de festividades das principais cidades do Brasil, mesmo que nem sempre seja comemorado exatamente no dia 17 de março.
Sendo em uma festa ‘oficial’ ou não, experimente um bom pint de stout da Guinness ou Murphy’s, as duas marcas irlandesa mais fáceis de encontrar por aqui, e celebre esta importante data para uma grande nação cervejeira, a Irlanda!

Fonte: “Homini Lúpulo” (https://goo.gl/dn6zT5) 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal