COMO SALGAR A CARNE PARA O CHURRASCO

Dicas e Notícias • 15/08/18 às 10h02

COMO SALGAR A CARNE PARA O CHURRASCO

Churrasco e cerveja são uma combinação perfeita e muito apreciada para os finais de semana com a família ou amigos. Por isso, separamos uma dica essencial sobre o assunto: como salgar a carne corretamente.
O sal é um condimento muito importante para a cozinha. Por séculos, ele serviu não apenas para temperar a comida, mas também para conservá-la.
Hoje, nós utilizamos o sal como uma forma de realçar o sabor dos alimentos. E não poderia ser diferente com o churrasco: ele é um ingrediente fundamental para preparar uma boa carne.
Para o churrasco, há dois tipos de sal que são adequados, o sal médio (no centro da foto) e o sal grosso (à direita na foto). O sal fino não é uma boa escolha e você deve evitar usá-lo para churrascos.

Assim, para qualquer tipo de carne, você pode usar o sal médio, granulado, visto no centro da foto. Porém, o sal grosso só deve ser usado em peças inteiras, evitando utilizá-lo em bifes, postas ou pedaços menores de carne, pois ele pode deixá-la muito salgada.
Além disso, para peças inteiras, você pode esfregar a carne com o sal, mas não faça isso em postas, bifes, pedaços menores ou carnes que não sejam tão grossas, como a fraldinha. Para esses, o ideal é apenas salpicar o sal por todos os lados, sem esfregar.
Outra técnica importante para o churrasco é deixar a carne alguns minutos em frente à churrasqueira quente. Isso ajudará absorver o sal e realçar o sabor da carne.

E quanto sal você deve usar na carne? Quanto você quiser!


Você pode colocar sal à vontade na carne independentemente do tipo do corte e quando ela chegar ao ponto de mal passada, use as costas da faca para bater nela suavemente e retirar o excesso de sal. O restante irá penetrar na carne conforme for derretendo.

Fonte: adaptado do site “Blog Minerva” (https://goo.gl/vnUjhX)

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal