HARMONIZAR CERVEJA E CHARUTO

Harmonização • 09/08/18 às 22h05

HARMONIZAR CERVEJA E CHARUTO

Assim como a cerveja, um bom charuto também precisa de uma matéria prima de qualidade. Eles são produzidos em várias partes do mundo, até mesmo no Brasil, mas ainda hoje os melhores charutos são os cubanos. Mas há uma explicação para isso.
Devido às condições de clima, tempo de iluminação solar, temperatura, umidade, condições do solo entre outros fatores que são melhores por lá, Cuba é considerado ainda o país com os melhores charutos do mundo. Todas essas características da região influenciam significativamente em seus aromas e sabores. Os charutos cubanos produzido em Pinar Del Río, tem uma denominação especial, um “terroi” único, da mesma forma que os champagne e as cervejas Lambics.
Aos que já fumaram um bom charuto sabem o prazer que é descobrir os inúmeros aromas e sabores disponíveis a cada baforada, bem como na cerveja, que após cada gole temos uma impressão nova e aos poucos vamos descobrindo o que ela tem a nos oferecer.
A escolha de uma boa bebida para acompanhar o charuto, é sempre o complemento ideal para aguçar as sensações e o prazer das mais variadas combinações.
Que tal harmonizar cerveja e charuto então?
Para começar, os charutos de forma geral são bem intensos e necessitam de uma bebida a altura para balancear, a cerveja escolhida deve ter presença de boca, sabor, aroma e força. Ou seja, vamos às cervejas mais alcoólicas e encorpadas.
Não esqueça!
É importante lembrar que cada pessoa possui um paladar e preferências por gostos diferentes, ou seja, a harmonização de charuto e cerveja é apenas uma sugestão, você é o único responsável pela descoberta dos sabores e aromas que funcionam e combinam melhor com o seu gosto. E outra boa dica, não esqueça de compartilhar suas harmonizações com os amigos, quanto mais compartilhar, mais testes e novas descobertas você podem fazer!



Fonte: adaptado do site “Clube do Malte” (https://goo.gl/6NyK2G) 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal