5 JOGOS DE BEBIDA PARA FAZER COM OS AMIGOS

Dicas e Notícias • 14/06/18 às 09h44

5 JOGOS DE BEBIDA PARA FAZER COM OS AMIGOS

Pode ser no bar próximo à faculdade, na festinha, no churras ou em uma reunião com os amigos, não tem nada melhor para integrar o pessoal que um joguinho envolvendo boas bebidas. Anima, é engraçado e sempre rende muitas histórias divertidas no dia seguinte.

Por isso, listamos os jogos mais fáceis e populares que todo mundo deve jogar ao menos uma vez na vida.


BICHO BEBE
O Bicho Bebe é um jogo bem fácil de fazer e divertido, ideal para sacanear os amigos com memória ruim. Cada jogador enche o copo com uma bebida que o grupo preferir e em seguida cada pessoa escolhe um bicho. Com as escolhas feitas o primeiro faz a pergunta:
Ex.: Tartaruga bebe? (a pessoa que escolheu a tartaruga responde)
Tartaruga não bebe, quem bebe é o porco (a pessoa que escolheu o porco segue com a resposta e pergunta)
Porco não bebe, quem bebe é o alce (assim por diante)
A punição vem quando alguém errar, chamando um bicho que não existe, ou não percebendo que foi chamado. Quem se confundir tem que beber tudo!


EU NUNCA
Talvez o jogo mais popular, o Eu Nunca é bem fácil de jogar. Todos os participantes devem se reunir em uma roda com o copo de bebida nas mãos. A brincadeira acontece no sentido horário com a primeira pessoa dizendo: - Eu nunca... (complete com algo que quiser). Todos jogadores que já fizeram o que foi dito devem tomar um gole da bebida alcoólica.
Ex: Eu nunca bebi em uma festa!
Todas as pessoas que já beberam em alguma festa devem dar uma golada.
Conforme o pessoal vai bebendo mais divertidas são as negações que surgem.


VRUM
A brincadeira Vrum é uma das mais fáceis e divertidas de se jogar. É bem simples:
Os jogadores se organizam em uma roda. Em sentido horário, cada participante vai ter que dizer uma das três alternativas abaixo na sua vez, e cada uma tem uma consequência na ordem e no sentido do jogo:
1) Falar VRUM (imitando o barulho de um motor de carro): O jogo segue normal, vez do jogador a sua esquerda.
2) Falar IHHH (imitando o barulho do freio de um carro): O jogador da direita de quem disse "ihhh" deve retomar e seguir o jogo, pois é como se ele freiasse e mudasse o sentido da brincadeira.
3) Falar PLOFT (imitando o barulho de uma lombada): O jogador a seguir tem a sua vez pulada, e quem deve continuar a sequência é o próximo.
O resultado acaba sendo muito engraçado. Quem errar a vez, ou errar a palavra, tem que virar uma dose. Após algumas doses, começam a surgir no jogo VUM, EHHH, POFT, PUFT e outras variações dos comandos - isso também deve ser punido com mais bebida!


PATO ou PINGUIM
Essa brincadeira envolvendo aves tem duas variações: uma é a história de um Pato, outra de um Pinguim... escolha seu favorito e vamos lá!
Os jogadores terão que pronunciar uma frase de 5 partes (cada parte um jogador fala). No caso, então:
"Um / Pato / Na / Lagoa / QUACK"
"Um / Pinguim / Escorregou / No gelo / CHUÁ"
Até aí, muito fácil! Complica porque assim que acaba a frase, a próxima sequência deve ser guiada pelo número 2, repetindo o número de partes da frase duas vezes, e depois pelo 3, e sucessivamente até alguém errar! (o que não deve demorar muito). Ex:
"Dois / Dois / Patos / Patos / Na / Na / Lagoa / Lagoa / QUACK / QUACK"
"Dois / Dois / Pinguins / Pinguins / Escorregaram / Escorregaram / No gelo / No gelo / CHUÁ / CHUÁ"
Olha... Boa Sorte!


BEER PONG

Este é um jogo que requer mira e muita habilidade física. Pode ser jogado em duas pessoas, ou em quatro (dupla contra dupla). Os copos de cerveja devem ser posicionados nas pontas de uma mesa (que precisa ser relativamente comprida) em formato de seta, como mostra a foto. Com uma bolinha de ping-pong, os oponentes tem que tentar acertar o maior número de copos do outro (lembrando que a bolinha tem que cair dentro do copo, senão não vale o ponto). A cada copo que você acertar, seu oponente tem que virar a cerveja presente dentro dele!
PS: Não é preciso encher muito os copos com a cerveja (deve-se enchê-los um pouco menos da metade) pois são muitos copos e o jogo não rende se você fica MUITO bêbado MUITO rápido.


Fonte: adaptado do site “OBAOBA” (https://goo.gl/39DwJc) 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal